top of page
NOSSA HISTÓRIA TEM HISTÓRIA
Criamos a VerBem para oferecer uma alternativa com impacto social positivo em um mercado de óculos que só visa lucros e não a saúde visual da população, nós transformamos a simples tarefa de comprar um óculos de grau em um ato de bondade pelo próximo. Somos uma marca jovem tentando fazer a diferença em um mercado saturado. Mas apesar de jovem, nosso trabalho já foi reconhecido de muitas formas.
A HISTÓRIA COMEÇA COM O JOVEM RALF TOENJES
Ralf Toenjes, fundador da Ótica VerBem e da Ong Renovatio, conseguiu concluir três diferentes graduações de prestígio graças ao apoio de muitas pessoas. Após formado, seu principal objetivo era usar seus conhecimentos para retribuir para a sociedade todo o apoio que teve.
Em 2013 surgiu a oportunidade que mudaria não só a sua vida, mas a de milhares de pessoas. Após ser premiado como Líder Estudante, no ano 2013, pela Unilever foi para o México participar do Mundial Enactus, competição que premia os melhores projetos universitários de impacto social.
Lá, ele conheceu o trabalho de um grupo de estudantes alemães que indicava que no mundo 680 milhões de pessoas precisam de óculos sem condições de adquiri-los. Parecia um bom desafio...
UM NOVO NEGÓCIO SOCIAL
Com um modelo de óculos acessível para todos em nossas mãos, trabalhamos em conjunto com a ONG Renovatio não só para gerar doações de óculos de grau oriundas da nossa política “Compre um, Doe Outro” mas para criar um modelo de negócio auto sustentável que pudesse crescer e levar óculos com preços justos para todo o Brasil.
1/4
NASCE A ÓTICA VERBEM
Assim surge a VerBem, uma ótica não convencional que possui como principal objetivo tornar o mercado óptico mais acessível e democrático sem perder estilo e qualidade. Oferecendo o modelo Good Vision Glasses e também óculos convencionais a preços que caibam no bolso de todos!
bottom of page